domingo, 10 de junho de 2012

Uma espécie de conto de fadas!!!

Tori Amos - A Sorta Fairytale

Um clipe - Duas metáforas: Amor e Educação

Do amor, por que um casal se constrói no cotidiano, um é perna (caminhante), outro é braço (apoio constante). Razão e Emoção. Teoria e Praticidade. Um depende do outro, um molda o outro no dia-a-dia.
Assim é o ato de educar, sejamos pais ou educadores, pois precisamos um do outro. Que seria dos pais sem os filhos, dos professores sem os alunos, um não existiria sem o outro.
Como educadores, precisamos saber conciliar a perna (suporte do referencial teórico) com o braço (da prática didática e metodológica). O sucesso da teoria depende da prática e vice-versa, não tem como ser diferente, e quem é indiferente a isso, provavelmente não obterá o devido sucesso em seu fazer pedagógico.
No clipe, mostra a trajetória de um casal simbólico, que representa muito a jornada amorosa de outros tantos pela face da Terra. Os que "crescem" e tornam-se seres humanos plenos, deixando de ser apenas perna ou braço, são aqueles que ajudam-se mutuamente, se constroem no caminhar, aprendendo um com o outro... A vida é uma eterna aprendizagem...


Esta maravilha eu encontrei no EDUCA Tube

Tradução da Música

Uma Espécie de Conto de Fadas

Em meu caminho para o norte
Acima de Ventura
Eu tirei o capuz
E eu estava conversando com você
E eu sabia que poderia ser
Uma coisa para a vida inteira
Mas eu não sabia que nós
Nós poderíamos quebrar um revestimento de prata

E eu estou tão triste
Como um bom livro
Eu não posso deixar este dia para trás
Uma espécie de conto de fadas
Com você
Uma espécie de conto de fadas
Com você

Coisas que ele disse aquele dia
Na 101
A garota se desfez
Eu tentei brincar
Com uma aposta sobre nós
Você disse que você agüentaria
Enquanto eu pudesse
Eu não posso apagar isso

E eu estou tão triste
Como um bom livro
Eu não posso deixar este dia para trás
Uma espécie de conto de fadas
Com você
Uma espécie de conto de fadas
Com você

E eu viajo ao seu lado
E eu viajei ao seu lado então
E eu viajei ao seu lado
Até você me perder lá
Na estrada aberta
E eu viajei ao seu lado
Até a doçura se tornar tão fraca
Para eu partir seu pão
Para eu tomar sua palavra
Eu tive que roubar

E eu estou tão triste
Como um bom livro
Eu não posso deixar este dia para trás
Uma espécie de conto de fadas
Com você
Eu poderia pegar de volta
Qualquer coisa que eu sinta

Abaixo do caminho de new mexico
Alguma coisa sobre a estrada aberta
Eu sabia que ele estava
Procurando por algum sangue indígena e
Encontrou um pouco em você, um pouco em mim
Nós podemos estar nesta estrada
Mas nós somos só impositores neste país, você sabe
Então nós seguimos e dissemos que fingiríamos
Nos sentir melhor com Oliver stone
Até eu quase esbofeteá-lo
Pareceu certo naquela noite e
Eu não sei o quê tem
Lá fora no frio deserto
Estes caras pensam que eles devem
Tentar e simplesmente passar por cima de nós

E eu estou tão triste
Como um bom livro
Eu não posso deixar este dia para trás
Uma espécie de conto de fadas
Com você
Uma espécie de conto de fadas
Com você

E eu estava viajando
Viajando ao seu lado
Por um tempo, até você me perder
E eu estava viajando
Viajando até você me perder
Até você me perder de vista no retrovisor
"você me perdeu", eu disse

À caminho do norte, eu tomei meu dia
No final das contas, foi um lindo dia
E eu coloquei o capuz de volta onde
Você podia provar o céu perfeitamente
Sentir a brisa do verão
Não sabemos quando estaremos de volta
E eu..eu não pensei
Que acabaríamos
Assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário